segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sanatórios de Portugal

Sempre achei que os sanatórios que foram feitos por Portugal tinham um pouco de romantismo à sua volta. Ok, estar doente não é mesmo nada romântico. Apenas me refiro à estrutura dos edifícios.

 http://www.treklens.com/gallery/photo370063.htm

Este é o sanatório dos ferroviários, acabado em 1936 e abandonado durante uns poucos anos. Parece que vai ser agora uma pousada, e eu aplaudo a ideia. Afinal de contas, como era possível deixar este edifício ao abandono?

http://www.chvng.pt/assets/html/museu.html

Esta foto era do antigo sanatório marítimo do Norte, hoje transformado numa clínica de reabilitação

http://lugaresesquecidos.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=595
 
Este é o pavilhão de cirurgia do sanatório do Caramulo. Ao contrário dos últimos sanatórios aqui mostrados, infelizmente está ao abandono. No site pode encontrar mais fotografias.




 http://ghost-hunters.webnode.com.pt/news/em%20constru%C3%A7%C3%A3o-/
 
O famoso Sanatório de Valongo, palco de fotografias artísticas, menos artísticas, rituais satânicos e procura de fantasmas. Abandonado e deixado às mãos de quem não o merece.


Não deixem morrer os sanatórios!



1 comentário:

  1. Boa tarde, lamento fazer o comment por este motivo mas tem uma legenda que está errada neste seu post. A imagem que apresenta como pavilhão de cirurgia do caramulo, não o é. Essa imagem é referente ao Grande Sanatório Dr. Jerónimo Lacerda ou Grande Hotel. Espero que não leve a mal a minha observação, eu como blogger prefiro sempre que me corrijam. Cumprimentos,

    ResponderEliminar